Em fim, após as preces houve um maremoto na assembleia e na saída dos fieis, a Igreja quase veio abaixo pelo escândalo dos "fidelíssimos" que eram minoria
(J. Ramón Fernández de la Cigoña).- Na sociedade há um enfrentamento violento entre o lobby gay e o anti-gay, embate alimentado estupidamente pelos fundamentalistas pseudo religiosos.
Na semana passada, ao ser distribuídos os folhetos litúrgicos da missa de domingo na Igreja N. Senhora do Carmo/Itaquera, logo a comunidade percebeu que a oração dos fieis era diferente. E pronto se confrontaram e dividiram. A Oração dos Fieis pedia pela igualdade de direitos e o fim da criminalização sexual… A minoria escandalizada bradavam aos céus e pedia a cabeça dos responsáveis por atrevimento.
A Oração dos Fiéis foi um Deus nos acuda: Na primeira, a maioria não entendeu nada. Na segunda: Para que a ofensiva homofóbica, fundamentalista e histérica presente no Congresso Nacional seja enfrentada com ousadia e serenidade pelo ascenso das causas libertárias, Rezemos ao Senhor! As pessoas se olharam desconfiadas umas as outras. Aquele «homofóbica» já cheirava a gay. Na terceira, ouvidos e olhos ficaram bem abertos: Para que o diálogo sobre sexualidades leve as igrejas cristãs a superar a demonização das relações afetivas… Rezemos ao Senhor! Aí quem lia olhou o reboliço da assembleia. Parecia um zumbido de abelhas em posição de ataque…
Para leer el artículo completo, pincha aquí: